sábado, 9 de maio de 2015

Ensino Estruturado

3 comentários:

  1. boa tarde tenho um filho autista não verbal ele tem 3 anos frequenta o pre escolar sem educação especial e sem terefeira .
    esta a ir a 2 sessões de terapia no centro terapêutico chamado comunicar em paredes onde resido.
    as sessões são a sexta feira depois da escolinha terapia ocupacional e da fala 45 minutos cada.
    o que eu gostaria de saber e como o puderia ajudar mais visto ele ainda usar fralda e não conseguimos que comunique connosco.
    fico a aguardar uma resposta obrigada desde já.

    o meu e mail e pedrofiladelfia@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.Seja bem vinda ao nosso blog.
      Antes de mais pergunto porque o menino não tem educação especial.Se frequenta a pré escola normal, no ato da matricula dando a indicação que se trata de uma criança autista,a escola tem de pedir uma educadora de educação especial e uma tarefeira para acompanhar a criança,assim como fazer uma redução de turma para o máximo de 20 crianças.
      A educação especial só traz benefícios para a criança autista que assim será melhor acompanhada.
      Quanto as sessões de terapia, na nossa opinião deveria ser feita durante o horário escolar e em dias diferentes,porque fazer as duas terapias no mesmo dia e em horário depois da escolinha,implica uma criança já cansada e menos receptiva.
      Existe uma equipa de intervenção local-ELI- em cada área de residência que presta apoio em terapias da fala,ocupacional,etc...
      Se o seu menino ainda não está inscrito na ELI da sua área de residência devia considerar a hipótese de o fazer pois os técnicos acompanham crianças até aos 6 anos e prestam a terapia na escola ou na residência da criança sem qualquer custo para os pais.
      Tenho um menino com 3 anos também com autismo não verbal que com acompanhamento dos terapeutas ao fim de 5 meses começou a apontar para pedir o que precisa.O que realmente importa é lutar-mos por eles e acreditar sempre que vão conseguir mais e melhor.
      Em relação ás fraldas,sim é mais difícil,mas também é uma situação em que por exemplo a educadora de educação especial e a tarefeira podem e devem ajudar.
      Qualquer duvida estamos aqui para ajudar.
      Acreditamos que juntos os nossos meninos terão melhores condições e um futuro.
      Obrigada

      Eliminar
  2. Entretanto tente nos dizer o que precisa saber mais, que duvidas tem e o que ja fez e lhe negaram.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar